Morre Jimmy Cliff, ícone do reggae, aos 81 anos

25/11/2025

Morreu neste dia 24 de novembro o cantor e compositor jamaicano Jimmy Cliff, um dos maiores nomes da história do reggae, aos 81 anos. A informação foi confirmada num texto publicado no perfil oficial do artista no Instagram, assinado por Latifa, sua esposa. Segundo o post, Cliff morreu após sofrer uma convulsão causada por um quadro de pneumonia.

Lenda do reggae

Conhecido mundialmente por clássicos como “The harder they Come”, “You can get It if you really want” e “Many rivers to cross”, Jimmy Cliff foi um dos pilares do reggae e do ska jamaicano. Nascido em Saint James, na Jamaica, começou na música muito cedo, cantando em feiras e festas da cidade. Mudou-se para a capital Kingston, aos 14 anos, para se dedicar à carreira de artista.Ganhou projeção local com hits como "Hurricane Hattie", "King of kings", "Dearest Beverley", "Miss Jamaica", e "Pride and passion". Antes de se mudar para a Inglaterra, aos 20 anos, em 1964, assinou com a lendária gravadora Island Records, que também tinha no seu catálogo nomes fortes do reggae como Bob Marley e Toots and the Maytals. Seu primeiro disco foi "Hard road to travel", lançado em 1967.A morte ocorre poucos anos depois de ele ter lançado “Human touch”, seu último single, marcado por um retorno ao reggae dos anos 1960 e por reflexões sobre a solidão em tempos de pandemia.

Conexão com o Brasil Ao longo de sua trajetória, Jimmy Cliff teve forte ligação com o Brasil. Tudo começou em 1968, ele veio ao Rio de Janeiro para o Festival Internacional da Canção, no Maracanãzinho, onde cantou "Waterfall".

Jimmy Cliff no Maracanãzinho, no Festival Internacional da Canção, em 1968 — Foto: Agência O Globo

Foi aqui que ele compôs, em 1969, “Wonderful world, beautiful people”, considerada uma das primeiras faixas de reggae que ficaram conhecidas fora da Jamaica, entrando nas paradas dos Estados Unidos. No mesmo ano, gravou o LP “Jimmy Cliff in Brazil”, cujo encarte o mostra diante da Praia de Botafogo.Durante os anos 1980, Cliff esteve tantas vezes no país que virou figura folclórica por aqui. Em 1980, fez turnê com Gilberto Gil, lotando shows por onde a dupla passava. Num deles, antes de subir ao palco ao lado de Gil, recebeu a notícia da morte do pai. Mesmo devastado, decidiu cantar:— Veio uma energia muito forte aquela noite. Consegui me ouvir cantando com uma força que nunca tinha sentido.

Mariah Carey em Belém

17/09/2025

A chegada de Mariah Carey a Belém movimentou não apenas os fãs, mas também um grupo de artistas e personalidades brasileiras que desembarcaram na capital paraense para prestigiar o show inédito da cantora, nesta quarta-feira (17). Entre eles estão a ginasta e ex-BBB Daniele Hypolito, o humorista Bruno Matos (criador da personagem Blogueirinha), além de outros nomes da cena cultural nacional.Nas redes sociais, Bruno Matos compartilhou registros de sua chegada ao Pará e fez questão de elogiar o aeroporto de Belém. Já Daniele Hypolito publicou fotos com fãs e disse estar animada para acompanhar de perto a apresentação histórica da diva do pop.O show de Mariah Carey acontece nesta quarta-feira em um palco flutuante no Rio Guamá, construído em formato de vitória-régia. A estrutura tem 26 metros de diâmetro, pesa 88 toneladas e foi montada com aço e madeira naval após percorrer três mil quilômetros de São Paulo até o Pará.A apresentação integra o projeto Amazônia Live — Hoje e Sempre, que também contará com a participação de grandes artistas paraenses, como Dona Onete, Joelma, Gaby Amarantos e Zaynara.A iniciativa busca chamar atenção para a preservação da floresta amazônica e os desafios da crise climática, em um ano marcado pela realização da COP30 em Belém.O espetáculo não será aberto ao público, mas terá transmissão ao vivo para o Brasil e o mundo. Confira aqui como assistir.

Morre aos 89 anos Hermeto Pascoal, o 'Bruxo' da música brasileira e universal

17/09/2025

Morreu neste sábado (13/9), aos 89 anos, o multi-instrumentista brasileiro Hermeto Pascoal. Ícone da música instrumental e arranjador reconhecido internacionalmente, ele venceu diversos prêmios, incluindo o Grammy Latino.

A informação foi confirmada nas redes sociais de Hermeto, com uma mensagem pedindo para a tristeza não "tomar conta"."Com serenidade e amor, comunicamos que Hermeto Pascoal fez sua passagem para o plano espiritual, cercado pela família e por companheiros de música."Hermeto estava internado em um hospital do Rio de Janeiro, mas a causa da morte não foi divulgada."Escutemos o vento, o canto dos pássaros, o copo d'água, a cachoeira, a música universal segue viva", diz a postagem da família. E continua: "Quem desejar homenageá-lo, deixe soar uma nota no instrumento, na voz, na chaleira e ofereça ao universo. É assim que ele gostaria."Nascido em Alagoas, ele era compositor, instrumentista e tocava acordeão, flauta, saxofone, piano, entre outros instrumentos.Hermeto era chamado de "Bruxo" por sua habilidade de transformar barulhos de objetos e sons inusitados em música, criando melodias únicas."Eu sempre digo que sou 100% intuitivo, porque aprendi experimentando as coisas que me vinham à cabeça enquanto ouvia os pássaros cantando", disse Hermeto ao jornal espanhol El País em 2018.Hermeto passeou por gêneros musicais do forró ao jazz, mas dizia que fazia mesmo "música universal"."Sinto que foi algo lá do universo mesmo, por isso chamo a música de 'música universal', porque foi e é como sinto as coisas: 100%. Eu não premedito nada, se eu premeditar, eu não faço. Sempre fui intuitivo, então tudo o que faço é intuitivo, universal, não fico preparando ou esperando", disse à TV Bandeirantes em 2024.O velório de Hermeto será realizado na segunda-feira (15/9), na Areninha Cultural Hermeto Pascoal, em Bangu, bairro onde fincou raízes no Rio. Ele deixa seis filhos.

Hermeto Pascoal nasceu em 1936 na pequena cidade de Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas, na época parte da cidade de Arapiraca.

Albino, ele não podia trabalhar na roça por não poder pegar sol e, ali, naquele cenário rural, passou a ter uma relação única com os sons. Começou a tocar acordeon aos 10 anos de idade.Hermeto se mudou para o Recife, onde trabalhou em rádios e conheceu o também multi-instrumentista Sivuca.O alagoano passaria por cidades como João Pessoa, Rio de Janeiro e São Paulo, onde participaria do Quarteto Novo, junto a Theo de Barros, Heraldo do Monte e Airto Moreira.Após um período trabalhando em boates, Hermeto passou a acompanhar músicos e cantores como Geraldo Vandré, Edu Lobo e trompetista americano Miles Davis, nos EUA.A parceria com Davis o projetou entre os americanos - nos EUA, ele lançou um disco sucesso de crítica em 1971.Ele só lançaria um disco no Brasil dois anos depois, em 1973, "A música livre de Hermeto Pascoal. Em 1979, apresentou-se no Festival de Jazz de Montreux, na Suíça, de onde resultou o LP duplo Hermeto Pascoal ao Vivo, registrado durante o concertoAo completar 80 anos em 2016, ele fez uma série de shows no Brasil, na Espanha, na Holanda, na Inglaterra e na Alemanha.

Backstreet Boys The Town 2025

14/09/2025

O ano era 1993, 32 anos atrás, quando AJ McLean, Howie Dorough, Nick Carter, Kevin Richardson e Brian Littrell se uniram e formaram o Backstreet Boys. Desde então, outros grupos estouraram junto com eles nos anos 90 e 2000, vários se separaram, outras boybands conquistaram novas gerações, o K-POP estourou e o Backstreet Boys se manteve firme até hoje.

Hoje, dia 12 de setembro, o grupo encerra o terceiro dia de The Town mostrando que não só carregam até hoje a fórmula pop chiclete da época, como também carregam uma legião de fãs que hoje têm filhos que provavelmente acompanharam os pais nessa noite nostálgica. Tanto que, em certo momento, Brian pergunta quem na platéia é mãe já e vimos várias mãos levantadas. O grupo abriu o show entregando logo dois clássicos, “Larger Than Life” e “It’s Gotta Be You”, com os sintetizadores que são marca registrada do Backstreet Boys. É certeiro, se você escuta os primeiros segundos, você sabe que são eles. Em seguida, foi a vez de uma das baladinhas mais conhecidas deles, “As Long As You Love Me”.O que tornou esse show especial foi a oportunidade de reviver uma experiência Backstreet Boys praticamente por completo. Estava tudo lá. Os movimentos de mãos sincronizados entre eles, os passos e, apesar das três décadas que se passaram, cada um se manteve fiel à própria identidade. O Kevin ainda tem o cavanhaque, o Nick manteve o ar de galã, o AJ continua o animador. Muitos grupos não conseguiram manter essa sinergia depois de tanto tempo, nem em reuniões especiais.

Ao longo de uma hora e meia, os cinco integrantes fizeram um show explorando, na maior parte, o repertório dos álbuns “Backstreet’s Back”, “Millennium” e “Black & Blue”. Quando chegou a vez de “Show Me the Meaning of Being Lonely”, outro sucesso estrondoso do grupo no Brasil, dava para ouvir o coro forte do público. Eles sabiam que estavam lá pela nostalgia, tanto que chegaram a mencionar as primeiras vezes que passaram no Brasil, em 1998. Mas isso não impediu eles de cantarem músicas mais atuais, como “Hey”, mesmo que o público não acompanhasse tanto como foi com os hits clássicos.

No bloco final, foi um hit atrás do outro: “I Want It That Way” com uma multidão enorme iluminada por lanternas de celular, “Get Down” de 1996, “We’ve Got It Goin’ On”, “The Call” e, para encerrar, “Everybody”, o sucesso estrondoso do grupo.

Com um show baseado na presença deles, sem muito espetáculo, talvez o Backstreet Boys não tenha encantado o público mais novo. Mas olha, milhares presentes no The Town puderam realizar um sonho da adolescência nesta noite.

Lollapalooza 2026

14/09/2025

Lollapalooza 2026: veja datas e como comprar (Mauricio Santana/Getty Images)

O Lollapalooza será realizado nos dias 20, 21 e 22 de março de 2026, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Na última edição, o festival reuniu 240 mil pessoas, com mais de 70 atrações nacionais e internacionais espalhadas por quatro palcos. Nos 600 mil metros quadrados, o evento proporcionou 36 horas de música e marcou a estreia de 15 artistas no país. Foram, ao todo, 44 marcas parceiras e 47 ativações. Quando começa a venda geral do Lollapalooza 2026? A partir desta quinta-feira, 14, às 12h, o público geral já poderá comprar o Lolla Pass, ingresso que dá acesso aos 3 dias do festival. Nesta etapa, os ingressos estão disponíveis para os 3 setores do festival: Lolla Pass: Dá acesso aos três dias de festival na área de pista. Lolla Comfort Pass by Bradesco: O Lolla Comfort Pass permite acesso aos 3 dias do festival em uma área exclusiva com mais conforto, vista privilegiada para o palco Budweiser, guarda-volumes, pontos de alimentação, bares e banheiros próprios, além de zona de sombra para descanso. Lolla Lounge Pass: O Lolla Lounge Pass dá acesso aos três dias do festival em área exclusiva, com open bar e food, ativações exclusivas das marcas, after party e shuttle de ida e volta para o evento. Qual o valor dos ingressos do Lollapalooza 2026? Os ingressos disponíveis para os três setores do festival tem os seguintes valores: Lolla Pass: os preços variam de R$ R$ 792,00 a R$ 1.863,53. Lolla Comfort Pass by Bradesco: os preços variam R$ 1.623,50 a R$ 3.820,00. Lolla Lounge Pass: os preços variam R$ 3.512,00 a R$ 4.583,53. 

Lionel Richie

14/09/2025

Lionel Richie enfileira hits em show elegante no The Town

O encerramento do palco The One no penúltimo dia de The Town de 2025 foi mais do que especial, com um show elegante, charmoso e inesquecível de Lionel Richie, lenda do pop e soul, neste sábado, 13. Por cerca de uma hora, o público agasalhado do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, passeou pelo catálogo de sucessos deste grande hitmaker romântico que abriu o setlist com "Hello", recebendo calorosamente os presentes ao longo do gramado que fica de frente ao palco  No alto de seus 76 anos e com a experiência de uma carreira de 57 anos, Richie celebrou suas dezenas de hits, seja como cantor solo ou integrante da banda de soul Commodores, reconhecida e celebrada no repertório com "Easy", "Brick House / Fire" e "Lady (You Bring Me Up)".
Ao longo do setlist de 15 canções, a voz do artista foi capaz de nos transportar para um universo à parte, celebrando o amor em suas diversas formas: confessional ("You Are"), intenso ("All Night Long (All Night)"), se esgotando ("Easy"), etc.
Não apenas o talento imutável de Richie, mas também vale destacar sua banda de apoio refinada, com guitarra, baixo, bateria, saxofone e teclados/synth. O guitarrista, inclusive, é o brasileiro Grecco Buratto, que fez um solo sinistro em "Dancing on the Ceiling", emendado com o sintetizador de "Jump", do Van Halen.
O público também foi peça importante e chegou a ser elogiado pelo artista: "Estou amando, vocês estão [cantando] tão alto aqui". Sempre que podia, do começo ao fim, mandava singelos beijos aos fãs.
Exatamente na metade, Lionel Richie apresentou uma das melhores canções da noite: "Brick House" veio com um groove intenso. Duas depois, ele cantou "Endless Love", descrita como "uma das músicas que tive o prazer de cantar com Diana Ross" — fez uma versão reduzida, mas encantou ao pedir para os fãs serem a Diana da noite.
O auge, mesmo, chegou no final do setlist, logo após Richie fazer uma pausa para contemplar o público. "Say You, Say Me" arrepiou ao ser tocada no piano pelo próprio, enquanto "We Are The World", do USA Africa e composta com Michael Jackson, veio como um pedido para a união da humanidade. Por fim, ele terminou a festa em grande estilo com "All Night Long (All Night)" — e toda essa celebração poderia, realmente, durar a noite toda sem problemas.

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


AutoDJ

Gospel Mix

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Priscilla Alcantara

Me Refez

top2
2. Gabriela Rocha

Lugar Secreto

top3
3. Davi Sacer

Tua Graça me Basta

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Aline Barros

Ressuscita-me


Anunciantes