Bono revela detalhe inédito sobre reunião do Oasis

14/06/2025

     Depois de 15 anos de espera, o Oasis está prestes a retornar aos palcos. No próximo dia 5 de julho, em Cardiff, na Inglaterra, os irmãos Liam e Noel Gallagher voltarão à estrada com a turnê de reunião “Oasis Live’ 25 World Tour”.

Ao longo dos próximos meses, a série de shows passará pela Europa, América do Norte, Oceania, Ásia e, por fim, América do Sul, em novembro. Até o momento, ainda não há muitos detalhes de como os músicos resolveram retomar o grupo, mas o anúncio chegou ainda em agosto do ano passado e, segundo o guitarrista, “não terão desentendimentos, nem brigas, será uma volta de honra para a banda”.

Por sua vez, o vocalista confirmou na última terça-feira (3) que o primeiro ensaio completo com o grupo aconteceu: “Soou incrivelmente bem, vou te dizer… e quase sem esforço”. Em outra postagem, ainda descreveu o momento como “bíblico” e “espiritual”, palavras que usa com frequência.

Agora, foi Bono quem revelou outro detalhe a respeito da reunião. Durante entrevista ao radialista Zane Lowe compartilhada pela NME, o vocalista do U2 contou que Noel está “chocado” com o quão bom o Oasis está soando atualmente.

“Os dois são engraçados. Ainda sou muito próximo do Noel, e ele me mandou uma mensagem dizendo que está meio chocado com o quão boa a banda está [soando nos ensaios]. Acho que vamos ter um bom verão.”

No último dia 24 de maio, imagens dos membros chegando a um estúdio em Londres, na Inglaterra, saíram nas redes sociais. Nos registros, apareceram Noel, junto do baixista Andy Bell e dos guitarristas Gem Archer e Paul “Bonehead” Arthurs, revelando a configuração atual do Oasis, com exceção do baterista. Pelo X/Twitter, então, Liam afirmou que Joey Waronker ficará responsável pelas baquetas.

Guns N’ Roses no Brasil: por que banda tocará em Cuiabá

14/06/2025

O Guns N’ Roses vai voltar ao Brasil. Entre o fim de outubro e início de novembro, o grupo tocará em cinco cidades brasileiras como parte da turnê “Because What You Want & What You Get Are Two Completely Different Things”. Florianópolis, São Paulo, Curitiba, Cuiabá e Brasília fazem parte do itinerário.

Ao mesmo tempo em que a ausência do Rio de Janeiro chamou a atenção, a presença de Cuiabá também gerou surpresa. Ao longo das quase quatro décadas de carreira, o grupo já veio ao país por nove vezes, mas nunca no local.

No fim de maio, David Moura, secretário estadual de Esporte, Cultura e Lazer do Mato Grosso, revelou em entrevista ao MidiaNews que a produtora responsável quem procurou o governo para a realização do espetáculo: “Fomos procurados pelos organizadores da turnê para uso da Arena Pantanal. Ainda não finalizamos os detalhes.”

A ideia era, realmente, trazer o concerto para a região – o que quase tirou Brasília da rota. “Eles queriam trazer para a região e estavam avaliando talvez Brasília, talvez aqui. E parece que estamos na frente”, contou Moura à época.

Posteriormente, o próprio afirmou que receberam uma visita da equipe técnica da banda, que “gostou muito muito da estrutura, deram detalhes de como deve ser montado o palco, camarim e etc”. Sendo assim, optaram por fechar o show.

Com a apresentação, o governo espera colocar Cuiabá no mapa dos artistas internacionais. “Estamos muito felizes. Pela primeira vez, Cuiabá vai receber um show internacional desse porte. Em apenas uma hora, vendemos tudo. Estamos abrindo as portas da cidade para o melhor da música mundial”, disse o organizador Elson Ramos.

Todas as aparições de Paul McCartney desde o fim da “Got Back Tour”

14/06/2025

Paul McCartney finalizou a turnê mundial “Got Back” em dezembro de 2024. Desde então, o eterno Beatle não realizou nenhum outro grande show, mas surpreendeu os fãs nos últimos meses com algumas apresentações menores e aparições surpresas.

Confira todas elas abaixo:

Shows intimistas em Nova York

De maneira inesperada, o eterno Beatle realizou três performances intimistas em Nova York, nos Estados Unidos, nos dias 11, 12 e 14 de fevereiro. As apresentações aconteceram no Bowery Ballroom, com capacidade para cerca de 600 pessoas, e os ingressos foram vendidos apenas fisicamente na bilheteria do local. Por lá, o público não pôde usar celulares. As performances ganharam o nome de “Rocks The Bowery” e, por consequência, um merchandise especial.

https://twitter.com/TheBeatleBR/status/1889418687439901062

https://twitter.com/TheBeatleBR/status/1889506740913283452

Performance no Saturday Night Live

Também em fevereiro, foi ao ar uma edição especial de 50 anos do tradicional programa americano Saturday Night Live. No episódio da atração, o músico tocou três faixas dos Beatles em um medley: “Golden Slumbers”, “Carry That Weight” e “The End”.

Dueto com Bruce Springsteen

Mais recentemente, Macca apareceu durante apresentação de Bruce Springsteen em Anfield, em Liverpool, na Inglaterra. No dia 7 de junho, o eterno Beatle juntou-se ao cantor para tocar “Can’t Buy Me Love”, clássico do Fab Four, e “Kansas City”, originalmente de Little Willie Littlefield, mas popularizada por Little Richard e também pelo Quarteto de Liverpool.

“Obrigado, Liverpool. Vocês têm sorte esta noite: temos um jovem, um jovem local de Liverpool, que vai tocar com a gente hoje. Acho que ele tem muito talento e acredito que ele vai longe”, disse Springsteen ao público, segundo a Rolling Stone.

Paul McCartney atualmente

Paul McCartney pretende lançar um novo álbum em 2025. A declaração veio durante uma sessão de perguntas e respostas em seu site oficial no fim do ano passado.

Por lá, ele confirmou que anda trabalhando na produção de novas músicas, mas que o processo caminha devagar em razão da turnê “Got Back”, que teve datas até dezembro de 2024. Até o momento, além dos dois compromissos em Nova York, não há mais nenhuma apresentação na agenda.

“Espero voltar a isso e terminar muitas dessas músicas. Então, que tal isso? Meu desejo de Ano Novo é terminar um novo álbum!”, escreveu Macca.

Todas as atrações deste sábado (14) do Best of Blues & Rock 2025

14/06/2025

Neste sábado (14), o Best of Blues & Rock dará continuidade à sua série de shows no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O festival teve início no último final de semana, nos dias 7 e 8 de junho, quando recebeu nomes como Richard Ashcroft, ex-vocalista do The Verve, e Dave Matthews Band no palco.

Agora, partindo para a 2ª etapa do evento, o Best of Blues será palco de outros grandes nomes do rock nacional e internacional. Aliás, quem abrirá a festa musical neste sábado será Marcão Britto e Thiago Castanho, membros da famosa banda Charlie Brown Jr., às 16h.

Em seguida, será a vez da guitarrista Larissa Liveir assumir o controle do público. A jovem brasileira, que ficou conhecida por publicar covers de clássicos do rock e metal na internet, começará sua apresentação às 17h30.

O rock nacional segue em peso com o Black Pantera, que ficará responsável por entreter a plateia a partir das 19h.

A conclusão da noite ficará por conta de Alice Cooper, que retorna ao Brasil oito anos após sua última passagem pelo país, em 2017, quando foi uma das atrações do Rock in Rio. Com sucessos como “School’s Out” e “Feed My Frankenstein” no repertório, o astro subirá ao palco às 20h30.

Dia 14 de junho

  • Marcão Britto e Thiago Castanho (Charlie Brown Jr.) – 16h às 17h
  • Larissa Liveir – 17h30 às 18h30
  • Black Pantera – 19h às 20h
  • Alice Cooper – 20h30 às 22h

Itens permitidos

  • Documento com foto e ingresso
  • Mochila ou bolsa de até 20x30cm
  • Capa de chuva
  • Boné, chapéu ou canga
  • Óculos escuros
  • Água mineral em copos ou garrafinhas plásticas flexíveis e lacradas
  • Frutas picadinhas (leve já cortadas de casa!)
  • Snacks industrializados fechados (barrinha, biscoito etc.)
  • Carregador portátil de celular
  • Câmera portátil (desde que não tenha lente destacável)
  • Protetor solar e labial
  • Maquiagem

Itens proibidos

  • Garrafas de vidro, latas e bebidas em geral (apenas uma garrafinha de água flexível e sem tampa por pessoa)
  • Cadeiras, banquinhos e guarda-chuvas
  • Correntes, cinturões ou objetos que possam machucar
  • Capacetes de qualquer tipo
  • Câmeras profissionais com lente removível ou filmadoras
  • Paus de selfie, drones ou aparelhos semelhantes
  • Objetos cortantes, pontiagudos, de vidro ou perfurantes
  • Utensílios de armazenamento rígido, como copos térmicos, embalagens com tampa, canudos duros etc.
  • Fogo de artifício, sinalizadores ou qualquer item inflamável, corrosivo ou tóxico
  • Armas de qualquer tipo (branca ou de fogo)
  • Animais de estimação (Só é permitida a entrada de cães de assistência identificados acompanhando pessoas com deficiência)
  • Cartazes de papelão grosso ou com madeira
  • Revistas, jornais e livros

Esse é o top 10 das músicas pop internacionais mais ouvidas no Brasil

14/06/2025

Há 13 semanas no ranking, “Die With a Smile” segue liderando a lista das músicas pop internacionais mais ouvidas no Brasil. Os dados, aliás, são do Crowley Charts, que monitora as rádios do país.

Sobretudo, na cola de Lady Gaga e Bruno Mars, outros nomes estrangeiros igualmente disputam a atenção, incluindo a jovem cantora Sabrina Carpenter. Posicionada na segunda colocação, a popstar ainda agrada com o hit viral “Espresso“.

Fechando o top 3, está Teddy Swims com “Lose Control“. O astro estadunidense fará uma apresentação no Lollapalooza Brasil 2025, subindo ao palco do Autódromo de Interlagos, em SP, no dia 29 de março.

Por fim, confira abaixo todos os destaques:

As 10 músicas pop internacionais mais tocadas no Brasil atualmente

#1 Die With a Smile – Lady Gaga, Bruno Mars

#2 Espresso – Sabrina Carpenter

#3 Lose Control – Teddy Swims

#4 Flowers – Miley Cyrus

#5 Birds of a Feather – Billie Eilish

#6 A Bar Song – Shaboozey

#7 APT – Rosé, Bruno Mars

#8 I’m Rich – !Magic

#9 As It Was – Harry Styles

#10 Soltera – Shakira

Divulgados pelo Crowley Charts, os dados têm como base as reproduções entre a semana dos dias 4 e 8 de novembro.

Sobre “Die With a Smile”, de Bruno Mars e Lady Gaga

Em agosto, Lady Gaga e Bruno Mars uniram forças em um dueto. Assim, após muita especulação, o duo lançou a parceria “Die With A Smile”.

Ademais, sobre como surgiu o hit, a popstar revelou, em uma declaração obtida pelo portal Page Six, que o convite partiu de Mars: “Eu estava terminando meu próprio álbum em Malibu, e em uma noite, depois de um longo dia, ele me pediu para ir ao seu estúdio para ouvir algo em que ele estava trabalhando. Era por volta da meia-noite quando cheguei lá, e fiquei impressionada quando ouvi o que ele tinha começado a fazer.”

Com a repercussão positiva sobre a junção das duas vozes, bem como o sucesso alcançado com a produção, Gaga agradeceu a recepção que “Die With a Smile” ganhou:

“Assistir fãs de todo o mundo celebrando essa música significou muito para mim, ver a letra da música tocar seu coração e o vídeo provocar essa enorme onda de dança e diversão é lindo de assistir e estou muito grata. Obrigada, obrigada, obrigada por amarem nossa música, eu amo vocês de verdade e espero que a mensagem de amor que compartilhamos continue a criar momentos especiais para todos vocês em suas vidas – eu sei que isso acontece na minha todos os dias. O poder da música é grande e o amor de vocês por essa música me lembrou disso.”

Mais recentemente, a faixa ganhou um vídeo exclusivo no YouTube gravado durante uma apresentação dos dois em Las Vegas. Confira abaixo:

Samuel Rosa lança primeiro álbum solo após fim da banda Skank

11/06/2025

Os fãs de Samuel Rosa não poderiam estar mais felizes. O cantor e compositor lançou nesta quinta-feira (27/06), Rosa, seu primeiro álbum solo nas plataformas digitais após o término do Skank. Grupo mineiro encerrou turnê de despedida em março de 2023.

Leia Mais A arte da capa do álbum, de autoria Stephan Doitschinoff, traz em sua tipografia diversas referências às músicas que estão no repertório, totalizando 10 faixas, que versam sobre o amor em diferentes fases. Rosa nasceu de um processo peculiar desenvolvido por ele. Entre janeiro e fevereiro deste ano, o músico se isolou no quarto da sua filha, em Belo Horizonte. Ali ele fazia o que chama de 'composição induzida', durante três, quatro horas, sempre no período da manhã.Depois do almoço, ele partia para o estúdio, onde encontrava os integrantes de sua nova banda, formada por Doca Rolim (violão e guitarra), Alexandre Mourão (contrabaixo), Pedro Kremer (teclados) e Marcelo Dai (bateria e percussão).O álbum conta ainda com Daniel Guedes na percussão das faixas Flores da Rua, Me Dê Você e Bela Amiga. Samuel divide a produção do projeto com outro velho parceiro, o engenheiro de áudio e produtor musical Renato Cipriano. Segue o Jogo, Não Tenha Dó, Rio Dentro do Mar, Ciranda Seca e Palma da Mão estão entre os destaques do disco solo.Segundo o artista mineiro, o título do disco é autorreferencial, como uma autoafirmação. A ideia é dar justamente continuidade ao legado e não criar uma ruptura, para demarcar esse rito de passagem. "Eu não queria agora buscar compulsivamente fazer algo que eu nunca fiz. Quero exercer o que eu sou", destacou. Samuel Rosa inicia turnê no segundo semestre deste ano.

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


AutoDJ

Gospel Mix

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Priscilla Alcantara

Me Refez

top2
2. Gabriela Rocha

Lugar Secreto

top3
3. Davi Sacer

Tua Graça me Basta

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Aline Barros

Ressuscita-me


Anunciantes