Guns N’ Roses no Brasil: por que banda tocará em Cuiabá
O Guns N’ Roses vai voltar ao Brasil. Entre o fim de outubro e início de novembro, o grupo tocará em cinco cidades brasileiras como parte da turnê “Because What You Want & What You Get Are Two Completely Different Things”. Florianópolis, São Paulo, Curitiba, Cuiabá e Brasília fazem parte do itinerário.
Ao mesmo tempo em que a ausência do Rio de Janeiro chamou a atenção, a presença de Cuiabá também gerou surpresa. Ao longo das quase quatro décadas de carreira, o grupo já veio ao país por nove vezes, mas nunca no local.
No fim de maio, David Moura, secretário estadual de Esporte, Cultura e Lazer do Mato Grosso, revelou em entrevista ao MidiaNews que a produtora responsável quem procurou o governo para a realização do espetáculo: “Fomos procurados pelos organizadores da turnê para uso da Arena Pantanal. Ainda não finalizamos os detalhes.”
A ideia era, realmente, trazer o concerto para a região – o que quase tirou Brasília da rota. “Eles queriam trazer para a região e estavam avaliando talvez Brasília, talvez aqui. E parece que estamos na frente”, contou Moura à época.
Posteriormente, o próprio afirmou que receberam uma visita da equipe técnica da banda, que “gostou muito muito da estrutura, deram detalhes de como deve ser montado o palco, camarim e etc”. Sendo assim, optaram por fechar o show.
Com a apresentação, o governo espera colocar Cuiabá no mapa dos artistas internacionais. “Estamos muito felizes. Pela primeira vez, Cuiabá vai receber um show internacional desse porte. Em apenas uma hora, vendemos tudo. Estamos abrindo as portas da cidade para o melhor da música mundial”, disse o organizador Elson Ramos.